11/06/2019

Esconde-esconde… Instagram faz teste de ocultar curtidas

Quem nunca entrou no Instagram só para dar uma olhadinha rápida e de repente… (já se passaram 84 anos, rs). Pois é, que essa rede social está cada vez mais crescendo e “influenciando” a nossa realidade não é nenhuma novidade, certo? E claro: as marcas estão por dentro de tudo. E porquê começar o texto assim? Ok! Vem com a gente…

No dia 30 de abril de 2019, o Instagram anunciou durante a Conferência do Facebook – na Califórnia – voltada para os desenvolvedores, que irá experimentar uma maneira de ocultar as visualizações de vídeos e curtidas na plataforma. O Canadá vai ser o primeiro país a experimentar o teste. A intenção principal é atrair mais publicação de conteúdo e diminuir as métricas de popularidade.

A tendência das marcas atualmente é querer conectar as pessoas… Certo, mas como assim? A ideia fundamental é intensificar um conteúdo relevante, capaz de atrair o público conforme seus interesses e no que realmente acredita. Podemos observar que as redes sociais se tornaram um centro de expressões, ou seja, ficou fácil ganhar popularidade e garantir “likes” (ou até mesmo comprar). O grande fato em questão é! Ser popular gerou competição e, em muitos casos, pode afastar àqueles que não se sentem parte desta corrida… Criando visões distorcidas da realidade e desejos. Deste modo, as marcas passaram a mapear as curtidas e visualizações de vídeos (índice de engajamento) através de software de monitoramento.

Segundo fundadores “O Instagram ficou menos autêntico com influenciadores” por isso o objetivo do teste é, ao invés de “esconder”, abrir portas para conteúdos originais/diferentes e a partir disso medir relevância de criadores de conteúdo. A sacada é muito interessante, afinal as redes sociais podem e devem servir para sermos autênticos, para nos ajudar e nos conectarmos com as nossas diferenças!  

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/05/03/como-o-fim-das-curtidas-no-instagram-impacta-a-publicidade.html

Voltar